quinta-feira, setembro 14, 2006

Marocas na feira

Eu amo feira. Não tem jeito...
Aqui do lado do trabalho tem uma. Pequena (se comparada às feiras de São Paulo ou mesmo do Rio), mas cheia de aromas, cores e texturas. Delícia...
Como deixo a Elisa na escola, passo lá ainda cedinho e escolho os melhores produtos.
Eu começo sempre pelas laranjas. Escolho as pêras para os sucos da Elisa. E acabo levando mexericas de vez em qdo. Logo em frente tem a barraca de bananas. Escolho meia dúzia de nanica entre verdes e maduras e ainda ganho uma bem pintadinha de brinde. Passo perlo verdureiro. Nunca vi uma barraca tão linda. Tudo está arrumadinho. Acabo comprando alface frisée e roxa pra salada de domingo ficar bem colorida. E mais alho poró para uma quiche. Tenho vontade de comprar a couve chinesa de tão verdinha. Falta o mamão, formosa, gigante e docinho. E ainda levo cebola, alho e mais uma caixa de morangos. É que a Laura vai dormir em casa e ela ama morangos. O Pedro tb vai, mas não sei do que ele gosta...
Na saída, pego cheiro verde. E levo tudo pro carro. Fica tudo me esperando até eu sair do trabalho.
Em direção ao trabalho, passo pela feira de novo. É hora das nozes e biscoitos. Ganho sempre muitas amostras do japinha dos biscoitos. Eles rolam de rir de eu chamar palmier de orelhinha de macaco. Passo também na japa do caldo de cana e tomo meu restaurador energético da semana: uma mistura gelada deliciosa de caldo de cana, abacaxi e limão. Revigorante.
Semana q vem, vou testar a entrega de produtos orgânicos em casa. Se funcionar, vai ser ótimo. Assim, teremos coisinhas gostosas e fresquinhas entregues em casa. E a feira vai ser só para a "perfumaria".
A única coisa q sinto falta é uma feira dessas perto de casa nos finais de semana. Assim, poderia levar a Elisa comigo assim como a minha mãe me levava.

Um comentário:

Fer Guimaraes Rosa disse...

ah, essas feiras sao uma delicia!