Eu amo feira. Não tem jeito...
Aqui do lado do trabalho tem uma. Pequena (se comparada às feiras de São Paulo ou mesmo do Rio), mas cheia de aromas, cores e texturas. Delícia...
Como deixo a Elisa na escola, passo lá ainda cedinho e escolho os melhores produtos.
Eu começo sempre pelas laranjas. Escolho as pêras para os sucos da Elisa. E acabo levando mexericas de vez em qdo. Logo em frente tem a barraca de bananas. Escolho meia dúzia de nanica entre verdes e maduras e ainda ganho uma bem pintadinha de brinde. Passo perlo verdureiro. Nunca vi uma barraca tão linda. Tudo está arrumadinho. Acabo comprando alface frisée e roxa pra salada de domingo ficar bem colorida. E mais alho poró para uma quiche. Tenho vontade de comprar a couve chinesa de tão verdinha. Falta o mamão, formosa, gigante e docinho. E ainda levo cebola, alho e mais uma caixa de morangos. É que a Laura vai dormir em casa e ela ama morangos. O Pedro tb vai, mas não sei do que ele gosta...
Na saída, pego cheiro verde. E levo tudo pro carro. Fica tudo me esperando até eu sair do trabalho.
Em direção ao trabalho, passo pela feira de novo. É hora das nozes e biscoitos. Ganho sempre muitas amostras do japinha dos biscoitos. Eles rolam de rir de eu chamar palmier de orelhinha de macaco. Passo também na japa do caldo de cana e tomo meu restaurador energético da semana: uma mistura gelada deliciosa de caldo de cana, abacaxi e limão. Revigorante.
Semana q vem, vou testar a entrega de produtos orgânicos em casa. Se funcionar, vai ser ótimo. Assim, teremos coisinhas gostosas e fresquinhas entregues em casa. E a feira vai ser só para a "perfumaria".
A única coisa q sinto falta é uma feira dessas perto de casa nos finais de semana. Assim, poderia levar a Elisa comigo assim como a minha mãe me levava.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
ah, essas feiras sao uma delicia!
Postar um comentário