quarta-feira, março 21, 2007

e mais risoto... dessa vez, pra família lesmão...

A família Lesmão passou um domingo com a gente. fazia sol e o dia começou com uma ida ao Burle Marx. Felipe, mais conhecido como Lesmãozinho, deu um show comendo papinha q nem gente grande.

 


O que oferecer a esses amigos tão queridos? Risoto, baby... A nova especialidade da casa. Esse aí foi dica do Cléber. Faz a base do risoto, no meio do processo acrescenta pedacinhos de pera ou maçã e queijo roquefort. Coisa de louco.

 


Para acompanhar, aspargus no forno com limão e queijo parmesão (aspargus brasileiros são muito fininhos... Ainda precisam passar por uma "engorda". E o filé foi passado na manteiga e voltou pra panela pra nadar no molho de vilho e shitake.

 


De sobremesa, a tentativa frustrada de fazer um suflê de nutella. Ficou com uma casquinha deliciosa, mas por dentro, ainda cru. Voltou pro forno até encorpar e isso deixo um gostinho de queimado... Ainda preciso praticar mais os suflês. Eu amo, mas eles acabam sofrendo avarias antes de irem à mesa. Talvez precise de um forno ainda mais baixo...
Posted by Picasa

Nenhum comentário: