quinta-feira, março 29, 2007

Ivete e as babás

Copiei essa frase do blog do Aydano André Motta. Tá no Globo de hoje. E a autoria é da Ivete Sangalo.

- A música vai estar comigo para todo o sempre, mas o ritmo vai se reduzir, porque virão os filhos. Tenho um conceito muito forte do que é tê-los (...). Então, isso de filho vai tirar muito do meu tempo para o trabalho. As maravilhosas babás que me perdoem, mas mãe é fundamental - garantiu ela, cheia de razão, na entrevista a Arnaldo Bloch. - Babá é suporte, não substituição. É a mãe quem educa, quem lava, quem limpa, quem dá para comer. Pariu, tem que criar. Nós somos frutos do que nossos pais nos passam. Frutos do amor deles.

Já a admirava não pelo seu repertório (pq não sou assim muito fã de axé), mas sim por sua simpatia, pelo pique q mantém no palco, pelo carisma. As mães hoje têm q se desdobrar entre carreira e filhos. Confesso q ainda não assimilei essa arte. Todo dia, lá pelas 17h, um saco de culpa de uns 30 quilos se pousa nas minhas costas. Carrego aquela culpa toda até ir pra casa.

Minha filha fica, sim, com a babá a tarde toda até eu chegar. Mas, nos finais de semana, eu e André nos esforçamos para estarmos coladinhos com ela. Acontece q, de vez em quando, bate uma enorme vontade de ter uma folguista sim. Afinal, eu e ele passamos por semanas de trabalho intenso. Uma descansada de vez em quando seria ótimo.

O Aydano é contra. Para ele, os pais têm q assumir os filhos inclusive nos finais de semana. Certamente, a mãe dele ou a sogra devem morar na vizinhança...

Um comentário:

PatVidal disse...

Livia, pais são fundamentais, mas se estiverem bem e descansados! But you know my opinion! Menos culpa vai fazer bem para vc, André e Elisa. ;-)
Bjs,
PV
PS.... vou começar a walk the talk!