quinta-feira, março 02, 2006

Drops de carnaval carioca

Marocas e maroquinhas passaram quase duas semanas no Rio. Fiz um balanço e conto procês:

- O Rio de Janeiro continua lindo... apesar do descaso, da sujeira, do trânsito mau educado, do abandono... Pelo menos, o povo ainda se diverte. Blocos antigos, como o Cordão do Bola Preta levaram multidões às ruas.

- Fomos chegando em Laranjeiras, na casa do meu sogro, e eu pulei do carro, toda contente ao ver meu primeiro bloco do carnaval (Gigantes da Lira). Corri pra tirar Elisa do car seat e só deu tempo de pedir que me chamassem qdo o almoço estivesse pronto. Elisa e eu ficamos cantando "se vc pensa que cachaça é água...". Que espécie de mãe sou eu?

- Eu e Elisa nos encontramos com a família Salinas duas vezes. Foi lindo ganhar um abraço especial da Sofia e ver que ela não havia esquecido de mim. Ela estava vestida de Cinderella na sua festinha de aniversário. Com direito a tiara e luvas brancas (que não tirou durante a festa toda!). No dia seguinte, nos encontramos na casa de Flávio e Marília para uma pizza. Sofia ficou meio enciumada com a Elisa, mas brincaram juntas. Minhas duas menininhas... Pena que Carolina estava com dor de ouvido e dormiu cedo.

- Elisa se esbaldou no Novo Leblon. Foi à fazendinha ver os bichinhos, fez amigos, passeou, viu muitas novidades... Tantas que a maior dificuldade dela nesses dias foi dormir. Não queria perder um minuto. Falava com todos na rua, principalmente com os cachorros e criancinhas. Também se esbaldou na piscina da casa dos avós fazendo mil truques e gracinhas para delírio da platéia.

- Dessa vez, conseguimos passar umas horas passeando pela Gávea (e nos penitenciando com a saudade). E almoçamos no Braseiro! Ai que delícia!!

- Rolou um encontro memorável (daqui a pouco publico fotos) dos formando da Eco 88/2. Quase todos com pequenos herdeiros. Foi ótimo compartilhar o sucesso profissional e pessoal de todos. E rever colegas de trabalhos de grupo transformados em pais responsáveis.

- Fomos brindados com dois novos bebês: o Theodoro, filho da Regina e do Pascal, já completou um mês. Está uma graça: comprido e a cara do Pascal. Mais um franco-brasileiro na área. Já o Bernardo chegou em pleno carnaval, com o pai trabalhando em pleno carnaval. Cris Brasil e Rafael estão babando e com razão. Ele é um fofo!! Foi bom ter visto a Cris dias antes, serena e se preparando para o que viria. Curioso é que nossos partos foram idênticos, com crianças girando pro lado errado.

- Passamos um dia de neblina, chuva e frio em Correias, na casa do Dani e da Paula. Fizemos um churrasco delicioso. Elisa se esbaldou de brincar com os primos. Principalmente o Bubu. Foi super paparicada pelos tios, chegando a fazer denguinho no colo do Dani. Já sei pra onde ela vai qdo inventar de fugir de casa...

- Foi ótimo estar no Rio. No futuro, gostaríamos de voltar daqui a um tempo. De preferência, numa casinha na Gávea e com a cidade mais bem cuidada.

Um comentário:

Rê Vidal disse...

Eu AMO o Gigantes!!
Que bom que Elisa conheceu!!!
bjs, Rê