segunda-feira, março 13, 2006

Seriados brasileiros

Essa semana tirei tempo para assistir a dois seriados brasileiros independentes pra ver a qualidade de nossas produções (i.e. novelas globais) tb se estenderia a outras modalidades.
Comecei com Avassaladoras. Como estou órfã de Sex in the City, achei que fosse encontrar ali um seriado "mulherzinha" a altura. Não durou nem cinco minutos. Situações forçadas, um exagero ridículo na interpretação, e um padrão econômico irreal. Fiquei foi com vergonha... Logo eu, que com três amigas, moramos juntas num super apartamento no Flamengo e vivemos situações divertidíssimas em climas solteiríssimas ou acompanhadas... Nós, sim, éramos avassaladoras.
Ontem assisti ao segundo capítulo de Filhos do Carnaval. A HBO mais uma vez superando expectativas. Excelente produção. Desde a escolha dos atores (Felipe Camargo interpretando o Anézinho cheirando coca ao mesmo tempo em que pintava o cabelo foi surreal!). E o que é Jece Valadão? A iluminação com saturados ilustra o lado dark do Rio e mostra que o crime mora ao lado. Mesmo. Excelente! Espero não perder nenhum.

Nenhum comentário: